CLUBES DE ROTARY DE SANTA ROSA AJUDAM NO COMBATE A HEPATITE

Os integrantes dos Rotary Club de Santa Rosa em parceria com a Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite-ABPH, vão disponibilizar testes de graça à comunidade de Santa Rosa.

A Associação Brasileira dos Portadores de Hepatite-ABPH, disponibilizou mil kits de testes para detectar Hepatite C. A ABPH em parceria com o Rotary Internacional, estão disponibilizando a testagem gratuita e posteriormente exames mais aprofundados. Os exames são feitos na sede da Associação em Porto Alegre. O Rotary fará os testes em Santa Rosa na próxima Semana, a de Combate  da hepatite, de 25 a 29 de julho.
Os testes em Santa Rosa serão realizados de 27 a 29 de julho.
Na data do dia 27, que é considerado o Dia D contra a Hepatite,  os integrantes do Rotary junto com instituições de  saúde estarão das 9 às 18 horas, no módulo da Brigada Militar no centro da cidade realizando os testes. Nos dias 28 e 29 o trabalho será feito no Hospital Dom Bosco. Todos os testes são de gratuitos.
Mas só poderão fazer os testes pessoas com mais de 40 anos de idade ou pessoas de qualquer idade que tenham tatuagem.

Hepatite Zero